AJUDE O PROJETO "MORINGAR"

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Mossoró desenvolveram um protótipo de filtro de ar capaz de reduzir os efeitos da dispersão de gases provenientes da queima de combustíveis fósseis na atmosfera. No entanto, diferente dos outros filtros disponíveis no mercado, o “MoringAR” surge com uma proposta inovadora, utilizando matérias-primas regionais, como a Moringa e a esponja vegetal (produtos típicos do semiárido nordestino), e materiais reciclados em sua composição

O projeto atuará de forma a reduzir os componentes tóxicos emitidos pela fumaça dos fornos a lenha por meio do filtro, contribuindo para a diminuição das emissões de CO2 na atmosfera e para uma melhor qualidade de vida, bem como para a diminuição do desmatamento e para a revitalização das áreas desmatadas nas regiões por ele abarcadas.


A Equipe está caminhando para final da Olimpíada do Futuro - Sapientia, que é organizada pelo Instituto Vertere em parceria com outras instituições e atua de forma interdisciplinar, fazendo uma ponte entre os saberes curriculares e o cotidiano das pessoas. Por meio da Agenda 2030, que define Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Sapientia promove a busca pelo saber através de uma competição dinâmica e intuitiva, a fim de despertar nos estudantes não só o desejo pelo conhecimento científico, mas também pela responsabilidade advinda dele.

Ajude o projeto a chegar às finais da olimpíada e a concretizar um sonho de tornar a nossa sociedade mais sustentável e consciente. Para isso, basta acessar o site da votação, preencher o dados e enviar o seu voto para o projeto "MORINGAR"


Acesse para votar clique aqui


Instagram do projeto | Site do projeto



25 visualizações

©2020 por Greve pelo Clima. 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle